Antes de sua estreia como rainha de bateria da escola de samba, Virginia já tinha mostrado incômodo com a fantasia. Ela também revelou, em entrevista à Itatiaia, que ficou muito tensa durante a preparação.
“Nesses meses todos de preparação, tenho acordado suada, tensa. Estou muito feliz de ter chegado até aqui, quero ser feliz, viver cada momento, cada segundo e este momento dedico a todos que torceram por mim”, disse.
Devido ao perrengue, a influenciadora e empresária precisou conter o samba no pé. Após sentir dor por conta do peso da fantasia, ela chegou ao fim da avenida apenas com parte do costeiro em formato de coração.
Desfile da Grande Rio
Virginia sambou ao som do enredo “A Nação do Mangue”, que contou a história do movimento cultural manguebeat, surgido no Recife, no início dos anos 1990. O samba abordou a trajetória do estilo, que teve como nomes centrais Chico Science (1966-1997) e a banda Nação Zumbi.
Quando a influenciadora se dirigiu para a concentração da Grande Rio, na pista da Sapucaí, houve muito tumulto. Centenas de fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas se espremeram para registrar imagens de Virginia e tentar uma declaração. Os seguranças da escola de samba precisaram fazer muito esforço para isolar Virginia Fonseca durante todo o trajeto.