‘Coragem, amor e emoção': Juliana Paes comemora vitória da Viradouro no Carnaval do Rio

Atriz voltou ao posto de rainha de bateria da ‘Furação Vermelho e Branco’ após quase duas décadas

Após 17 anos, Juliana Paes retoma posto de rainha

A atriz Juliana Paes não conteve as lágrimas após a consagração da Unidos da Viradouro como campeã do Carnaval 2026. Ela retornou ao posto de rainha de bateria da “Furacão Vermelho e Branco” depois de quase duas décadas, para fazer parte da história da agremiação - que dedicou o enredo para homenagear em vida o emblemático Mestre Ciça.

Repetindo a frase “somos campeões”, a estrela comemorou a conquista do troféu que será levado para Niterói. Para Juliana, a emoção que o enredo carrega foi a chave para o triunfo. Ela destacou que todo o esforço valeu a pena e agora é hora de celebrar na quadra - ou em casa, como descreveu em entrevista exclusiva para a CNN,

De fato, o desfile da Viradouro na última segunda-feira (16) foi carregado de emoção. A agremiação levou para o Sambódromo o enredo “Para cima, Ciça!”, que celebra os 70 anos de Moacyr da Silva Pinto, mestre de bateria que liderou a percussão em dois dos três carnavais vencidos pela Viradouro (2020 e 2024).

A escola de Niterói recriou um dos momentos mais emblemáticos da avenida nos últimos anos. Toda a “Furacão Vermelho e Branco” subiu no último carro alegórico, repetindo o feito há 18 anos, para homenagear Ciça, também conhecido por Mestre Caveira.

O título veio depois de a confirmação de 270 pontos. A vice-campeã foi a Beija-Flor de Nilópolis, com 269,9 pontos, ao lado da Unidos de Vila Isabel, que obteve a mesma pontuação.

Mais três agremiações completam o pódio: Salgueiro (269,7 pontos), Imperatriz (269,4) e Mangueira (269,2). Todas as escolas participam do Desfile das Campeãs no próximo sábado (21), no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.

Ouvindo...