O bloco Batuque Coletivo chega ao Carnaval de Belo Horizonte com o tema Sou do Mundo, Sou Minas Gerais. Neste ano, o cortejo celebra a identidade mineira e uma homenagem especial a Lô Borges, um dos pilares do Clube da Esquina.
O cortejo está marcado para o dia 15 de fevereiro, domingo de
“O tema ‘Sou do Mundo, Sou Minas Gerais’ traduz exatamente o que a gente acredita: Minas tem uma identidade única, mas conversa com tudo. E homenagear o Lô Borges é reconhecer um artista que colocou a nossa música no mapa, com sensibilidade, inovação e verdade”, explica Bruno Simão, um dos líderes e fundadores do bloco.
“O Carnaval é encontro, de gente, de histórias e de músicas. O Lô representa uma Minas profunda e, ao mesmo tempo, moderna”, completa Junior Simão, também fundador e líder do cortejo.
O bloco Batuque Coletivo nasceu da banda, fundada em 2013. Atualmente, são mais de 150 integrantes na bateria, 30 na Ala de Dança e 10 músicos.
Homenagem a Lô Borges
Nascido em Belo Horizonte, Salomão Borges Filho (Lô Borges) foi coautor do álbum “Clube da Esquina” (1972) e lançou, no mesmo ano, o clássico disco solo “Lô Borges”, conhecido como “Disco do Tênis” — obras que se tornaram referência central na música brasileira.
Bloco Batuque Coletivo
Data: 15 de fevereiro
Hora: 14h
Local: Avenida Brasil