Após polêmica sobre axé, Claudia Leitte arrasta multidão no Carnaval de Salvador

Recentemente a cantora foi denunciada ao Ministério Público da Bahia por intolerância religiosa ao trocar a letra de uma música

Cantora se apresentou em Salvador

Claudia Leitte levou o axé para uma multidão no percurso Campo Grande, no Carnaval de Salvador, nesta segunda-feira (3). Vale lembrar que a cantora se envolveu em uma polêmica e foi denunciada por intolerância religiosa após mudar a letra de uma música.

No show, Leitte comemora 40 anos comandando a pipoca com seu bloco. O tema escolhido por ela este ano foi Sou D’Rua, que representa as influências e referências que a moldou como artista. No mesmo dia, ela se apresentou no Camarote Harém.

Entre os convidados que subiram no trio, destaca-se o cantor Zé Honório, que está presente na folia baiana desde 1981.

Polêmica

Recentemente, Claudia Leitte se envolveu em uma polêmica por trocar a palavra “Yemanjá" por “Yeshua” na música “Caranguejo”. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, causou revolta.

Por conta disso, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu inquérito para apurar possível crime de racismo religioso.

Na época, a cantora chegou a se pronunciar sobre o caso em coletiva de imprensa. “Esse é um assunto muito sério. Daqui do meu lugar de privilégio, o racismo é uma pauta que deve ser discutida com a devida seriedade, e não de forma superficial”, disse na ocasião.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...