Ouvindo...

Carnaval de Salvador: Claudia Leitte recebe vaias e atitude é tomada; vídeo

Claudia Leitte foi acusada de racismo religioso por mudar letra de música

Uma multidão recebeu Claudia Leitte com vaias no primeiro dia do Carnaval de Salvador, na Bahia, nesta quinta-feira (27). Por conta da confusão, Carlinhos Brown tomou uma atitude.

Claudia Leitte esteve no Circuito Osmar, também chamado de Campo Grande, um local tradicional do Carnaval de Salvador. Ao subir no trio “40 anos de Axé", a cantora foi vaiada e, para apaziguar a situação, Carlinhos pediu que o público fizesse um “Ajayô" - uma saudação a Oxalá, que representa, segundo ele, felicidade.

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ouvir pessoas pedindo “respeito pelo Axé" e, para aliviar a tensão, Carlinhos cantando trecho de “Bola de Sabão”, hit de Claudia Leitte da época em que ela fazia parte da banda “Babado Novo”. Assista aqui.

Leia também

Além de Carlinhos e Claudia, outras lendas do Axé também puxam o trio, dentre elas, Daniela Mercury e Margareth Menezes.

Polêmica

Recentemente, Claudia Leitte se envolveu em uma polêmica por trocar a palavra “Yemanjá" por “Yeshua” na música “Caranguejo”. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, causou revolta.

Por conta disso, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu inquérito para apurar possível crime de racismo religioso.

A cantora chegou a se pronunciar sobre o caso em coletiva de imprensa em dezembro do ano passado. “Esse é um assunto muito sério. Daqui do meu lugar de privilégio, o racismo é uma pauta que deve ser discutida com a devida seriedade, e não de forma superficial”, disse na ocasião.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais