Ouvindo...

Carnaval de BH: criatividade e irreverência marcam as fantasias do sábado de folia

A folia foi aberta já nas primeiras horas da manhã com o desfile do tradicional e gigantesco ‘Então, Brilha!’

O sábado (1º) de Carnaval em Belo Horizonte foi marcado por muita critatividade, irreverência e uma mistura de cores nas fantasias dos foliões que agitaram a cidade nos inúmeros cortejos.

A folia foi aberta já nas primeiras horas da manhã com o desfile do tradicional e gigantesco ‘Então, Brilha!'. Com uma bateria composta por cerca de 200 músicos — muito bem ensaiados — , o bloco teve o tema “Raízes do Futuro”, destacando importância de raízes como base para o futuro. Os fogos de artifício que deram o ‘start’ na folia ocorreu às 5h15.

Com a mesma energia e igualmente colorido, o ‘Quando Come se Lambuza’, criado em 2014, tomou conta da avenida Afonso Pena, coração de Belo Horizonte.

No ‘Tchanzinho Zona Norte’, já no clima do Oscar 2025, marcado para este domingo, teve até gente que se fantasiou da estatueta mais famosa do mundo. Será que dará sorte para Fernanda Torres?

Um pouco mais tarde e com os inconfundíveis bigodes, foliões vibraram o cortejo do ‘Volta, Belchior’, outro bloco que já faz parte da histórica do Carnaval de BH.

Além dos adultos, a criançada também participou da festa. Seja com fantasias de super-herói, de desenhos animados, ou com vários adereços e enfeites pelo corpo, os ‘pequenos’ também deixaram sua marca.

Leia também

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.
Aqui reunimos todas as galerias de foto da Itatiaia, com imagens dos nossos repórteres, cinegrafistas, fotógrafos e também agências de notícia