O metrô de Belo Horizonte terá funcionamento especial durante o Carnaval. Entre os dias 1º de março (sábado) e 4 de março (terça-feira), o intervalo dos trens será de 10 minutos entre 5h e 23h.
“De sábado até terça-feira o metrô opera normalmente, de 5h15h às 23h. No sábado, dia 1º, o metrô abre 15 minutos mais cedo nas estações Eldorado, São Gabriel e Vilarinho para atender foliões que estão indo para blocos que começam cedo”, afirmou o presidente da Metrô BH, Cláudio Andrade.
Veja mais:
“Durante todo esse período, de sábado até terça-feira, o intervalo entre os trens será de 10 minutos constante, para poder atender toda a circulação do Carnaval nas nossas estações”, explicou.
Com os desfiles de blocos impedindo várias ruas na região Central da capital mineira, a expectativa da concessionária é que o metrô se torne uma opção para quem vai se deslocar durante os dias de Carnaval.
“Assim como foi feito no ano passado, e tivemos retornos de que foi uma prestação de serviço de altíssima qualidade para os foliões de BH, este ano vamos ter um regime especial de atendimento ao carnaval. Horário, segurança nas estações e informações. Estamos com todo efetivo montado para atender o carnaval de BH”, disse Andrade.
Intervalo entre os trens:
- De sábado a terça de Carnaval (1º a 4/03) o Metrô BH vai operar com 10 minutos de intervalo entre os trens durante todo o dia.
- No sábado de Carnaval (1º/03), as Estações Eldorado, Vilarinho e São Gabriel abrirão às 5h, com bilheterias em funcionamento.
- Na quarta-feira de cinzas (05/03), o intervalo entre trens será de 10 minutos das 11h às 13h e de nove minutos das 16h30 às 19h. Nos demais horários, o intervalo entre trens será de 15 minutos.
De sábado a terça de Carnaval (1º a 4/03):
- A entrada dos clientes na Estação Central será, exclusivamente, pela Rua Aarão Reis.
- A saída da Estação Central será, exclusivamente, pela escadaria da Praça da Estação.
- O túnel que liga a Estação Central à rua Sapucaí estará fechado, a pedido dos organizadores do evento.
Bilheterias
As bilheterias das estações estarão abertas e aceitam apenas dinheiro em espécie. O Metrô BH incentiva o uso da bilhetagem digital, nos modos supracitados, que possibilita que os clientes evitem filas e tenham mais autonomia na compra de passagens.