A PM abordou um homem que estava usando tornozeleira eletrônica e bebendo um “latão” de cerveja durante o bloco “Juventude Bronzeada”, na Av. dos Andradas, nesta terça-feira (13), em Belo Horizonte. O dispositivo estava desligado e o ex-detento havia “esquecido” de devolvê-lo à Justiça.
O homem, possivelmente em situação de rua, carregava um carrinho de supermercado e tomava cerveja durante a folia no bairro Pompéia, na região Leste de Belo Horizonte.
Diversas autoridades policiais verificaram a situação do suspeito de descumprir a ordem judicial. A abordagem da PM foi flagrada pelo repórter da Itatiaia, Clever Ribeiro.
A PM identificou que o rapaz já havia cumprido a pena e não havia entregado a tornozeleira eletrônica, que estava desligada.
O ex-detento foi encaminhado à Central de Recepção de Flagrantes (Ceflag), no bairro Lagoinha, para devolver o dispositivo.
Caso o regime estivesse em vigência, a presença no bloco poderia implicar em detenção de 15 dias a 6 meses em regime fechado, de acordo com Código Penal Brasileiro.
A Polícia Militar está monitorando, em tempo real, detentos com tornozeleira eletrônica, que cumprem pena em regime aberto ou domiciliar, para garantir o cumprimento das ordens judiciais.
Juventude bronzeada
Com muito Axé, o bloco Juventude Bronzeada desfila desde às 9h desta terça-feira (13), na Av. dos Andradas. O tema dessa edição é a ‘Juventude Bronzeada do Belô', em homenagem à capital mineira.
Foliões começarão a concentração às 8h. O desfile vai percorrer todo o trecho da via com o sistema de som implementado pelo Governo de Minas - uma das novidades do Carnaval de BH em 2024.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.