Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o capitão da Polícia Militar, Jefferson Costa, anunciou a redução de quase 40% do número de furtos de celulares no Carnaval de Belo Horizonte em 2024, em comparação com o ano passado.
Apesar da queda significativa, a modalidade continua sendo o tipo de crime mais comum durante a folia em BH, de acordo com a PM.
O balanço da polícia sobre a operação durante o Carnaval 2024 é positivo, com a redução de crimes recorrentes duranteos blocos, como furtos de celulares e abuso sexual.
A importunação sexual, que acomete majoritariamente as mulheres, teve uma queda de aproximadamente 60% de incidência no Carnaval de 2024, em comparação com o ano passado.
No domingo (11), as ocorrências de importunação sexual caíram pela metade em comparação com o mesmo período de 2023, em BH.
“A importunação teve uma queda muito acentuada. Tivemos apenas 9 ocorrências no último dia (domingo, 11 de fevereiro), em comparação com as 23 (que foram registradas) no terceiro dia de Carnaval do ano passado (2023)”, esclareceu a Major Layla, em entrevista ao Jornal da Itatiaia nessa segunda-feira (13).
O capitão Jefferson Costa destaca o trabalho da PM na redução dos índices de criminalidade durante o Carnaval 2024.
“A Polícia Militar tem atuado de maneira muito forte, presente nos blocos, justamente para (Belo Horizonte) continuar a ser o Carnaval mais seguro do estado”, destacou o PM.
A intenção da força de segurança é, agora, fazer de Minas Gerais o Carnaval mais seguro do Brasil.
“Não só em Belo Horizonte, mas também nas cidades do interior, nosso efetivo é lançado diariamente com esse foco: fazer o Carnaval ainda mais seguro”, conclui Jefferson Costa.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.