Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Carnaval: dona de camarote na Sapucaí é presa por armazenar refeição no banheiro

A condição viola normas sanitárias e coloca o público em risco durante os desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro, em 2024

Sambódromo da Marquês de Sapucaí vazio

Sambódromo da Marquês de Sapucaí registra prisões em camarotes durante o Carnaval de 2024, no Rio de Janeiro

Tomaz Silva / Agência Brasil

A responsável pelo camarote da Sapucaí foi presa por armazenamento de 500 kg de alimentos de forma imprópria no banheiro masculino do setor 12. Os produtos foram descartados pelas autoridades por estarem inadequados para o consumo.

A promotora de Justiça Rosemery Duarte Viana citou a falta de um refrigerador no camarote Lounge Sapucaí como um indicativo de negligência na alimentação oferecida. Essa condição viola normas sanitárias do Brasil e coloca o público em risco.

A dona do camarote Lounge Sapucaí, que não foi identificada, foi presa em flagrante em uma operação conjunta do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), da Polícia Civil e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) no Sambódromo.

Leia Também

Alerta

Além da prisão, a Polícia Civil deteve a dona de um buffet responsável pelo camarote no Setor 13, da Marquês de Sapucaí, pela falta da autorização para instalação da cozinha pela Liesa - Liga Independente das Escolas de Samba do RJ, que supervisiona o Sambódromo. Durante o desfile, o buffet funciona normalmanete.

Isso indica que as condições inadequadas, às vezes criminosas, são mais comuns do que o esperado nos locais luxuosos do Carnaval mais famoso do mundo.

Também foram identificados problemas em outros camorotes com refrigeração inadequada e irregularidades no preparo e armazenamento de alimentos. O camarote Favela recebeu uma multa da Fiscalização Sanitária por essas infrações.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai e produção de vídeos para a Labe Tecnologia. Hoje, é repórter multimída da Itatiaia na área de Tendências Digitais.
Leia mais