Carnaval BH 2024: Ambulantes dormem na fila fazer cadastramento da Prefeitura

No último dia de credencimento, a fila de trabalhadores dava voltas no quarteirão; PBH espera melhorar atendimento em 2025

Último dia para o cadastramento dos ambulantes em BH registra grande fila em BH

No último dia disponível para o castramento, ambulantes que pretendem trabalhar no Carnaval de Belo Horizonte de 2024 enfrentam fila desde o meio-dia de ontem (23) e tiveram que dormir na rua para para se habilitar pela a Prefeitura.

A credencial dá ao ambulante o direito de circular exclusivamente pelos desfiles de Blocos de Rua, entre 27 de janeiro e 18 de fevereiro - período oficial da folia em BH.

Podem se credenciar maiores de 18 anos com residência comprovada em Belo Horizonte.

Leia também

Por volta de 500 pessoas se encontravam na fila que dava volta no quarteirão, na manhã de hoje (26), no Colégio Marconi, bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de BH. A maioria deles, dormiu na fila para garantir a vaga no Carnaval.

De acordo com a Belotur, já foram cadastrados mais de 18.400 ambulantes para o Carnaval 2024. Nesta sexta-feira (26), a PBH deve atingir o limite de 20 mil trabalhadores aptos a vender bebidas e adereços durante a folia na capital mineira.

Fim do prazo

Em entrevista à Itatiaia, o presidente da Belotur, Gilberto de Carvalho, garantiu que não vai estender o prazo de cadastramento, que se encerra hoje (26), às 20h. O limite de 20 mil ambulantes regularizados pela PBH também não será ultrapassado.

A Belotur distribui 2 mil pulseirinhas para garantir o lugar dos presentes na fila. Ao atingir esse número, novos ambulantes estarão impossibilitados de se cadastrar.

Gilberto Carvalho espera que Belotur seja mais efetiva no cadastramento dos ambulantes no próximo Carnaval BH, por exemplo, ao facilitar o atendimento por regional da capital - ao invés de um ponto único de cadastramento.

“A gente vai tentar o diálogo com a associação dos ambulantes e vamos com certeza achar juntos o melhor formato para todos, incluindo obviamente o poder público no que diz respeito a estrutura necessária para executar o atendimento em nove regionais de BH”, disse o presidente da Belotur, no Jornal da Itatiaia, na manhã desta sexta-feira (26).

Acompanhe as notícias do Carnaval e não perca nenhuma informação sobre as principais festas e eventos ao em BH e ao redor do Brasil.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai. Hoje, é repórter multimídia da Itatiaia.

Ouvindo...