Uma menina de 10 anos foi atingida por uma trave de futsal durante uma aula de educação física em uma escola municipal de Ipumirim, no Oeste de Santa Catarina. Devido à gravidade dos ferimentos, a criança precisou retirar o pâncreas e parte de um dos braços. Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, ela foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passou por cirurgia.
De acordo com os militares, a trave estava solta e caiu sobre a menina enquanto ela estava no pátio da escola. O estado de saúde dela é estável. O acidente aconteceu no último dia 2, e um Boletim de Ocorrência foi registrado nessa terça-feira (7). A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo o pai da criança, os dias tem sido difíceis e por conta da filha. “Tá difícil. Minha esposa fica com ela durante o dia no hospital, e minha filha mais velha cuida à noite junto com meu filho, pra garantir todo o atendimento que ela precisa. Espero por justiça e vou em busca dos direitos da minha filha”, afirmou.
Em nota, a Prefeitura de Ipumirim informou que abriu uma sindicância para apurar o caso. O município lamentou o ocorrido e classificou o acidente como uma “fatalidade”.