A Prefeitura de Florianópolis anunciou, nesta terça-feira (27), que o cão Orelha, morto após sofrer maus-tratos na Praia Brava, em Santa Catarina, será homenageado no primeiro Hospital Veterinário Municipal da cidade.
O centro de saúde animal se chamará “Hospital Veterinário Municipal Cão Orelha”. Lá, haverá atendimento gratuito e funcionará em anexo à Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea).
“A iniciativa representa um gesto simbólico de repúdio à violência contra animais”, afirmou a prefeitura.
Poderão utilizar o hospital famílias inscritas no CadÚnico, protetores cadastrados pelo município, animais comunitários, pets de pessoas em situação de rua e animais adotados na Dibea.
O centro de saúde terá clínica geral, atendimentos de emergência, cirurgias, castrações, exames laboratoriais e de imagem, além de tratamentos especializados. Haverá, ainda, plantão 24h para animais sob responsabilidade da Dibea.
Advogados afirmam que não há provas em vídeo e denunciam ‘linchamento virtual’ no caso Orelha Casal é alvo de ameaças após ser ligado por engano à morte do cão Orelha, em SC Cão Orelha: especialista aponta possível pena e orienta sobre denúncias de maus-tratos
Morte de Orelha
O cão comunitário
Os adolescentes também são alvos de
Três homens, um advogado e dois empresários foram
O caso causou revolta nas redes sociais. Diversos