Meno Kabrinha: saiba quem é o influenciador preso em operação contra rachas de moto em SP

Operação também levou à prisão outros seis influenciadores que produziam conteúdo relacionado a rachas e direção perigosa; 15 motos e um Porsche também foram apreendidos

Meno Kabrinha influenciador preso em SP após “Operação Zero Grau”

O influenciador Gustavo Henrique Ramos Silva, de 20 anos, conhecido nas redes sociais como Meno Kabrinha, foi preso na manhã desta quinta-feira (27) durante uma operação contra rachas e direção perigosa no Bairro do Tatuapé, zona Leste de São Paulo.

Nas redes sociais, onde ele acumula cerca de 4 milhões de seguidores, Kabrinha publica vídeos realizando manobras arriscadas, como o “grau”, em motocicletas de alta cilindrada. Kabrinha não possui habilitação para conduzir esse tipo de veículo.

Leia também

Segundo a reportagem da CNN Brasil, Kabrinha tentou fugir ao perceber a chegada dos agentes: ele teria pulado o muro de casa e ainda tentado descartar o celular, mas acabou detido. O influenciador é reincidente em condutas de afronta às forças de segurança e já teria sido abordado anteriormente em posse de drogas para uso pessoal.

A operação desta quinta, batizada de “Operação Zero Grau”, também levou à prisão outros seis influenciadores que produziam conteúdo relacionado a rachas e direção perigosa:

  • Alexandre Silva Pessoa (Ale Piloto)
  • Ailton Lima Marques (Max Marques)
  • Lucas Rodrigues Ferreira (Tilbita do Grau)
  • Kaik Mendes Lobo
  • Níkolas Mendes Lobo

Influencers foram presos em operação contra rolezinhos

Além disso, foram cumpridos mandados em endereços ligados ao influenciador Bruno Alexssander Souza Silva (Buzeira), preso em 14 de outubro em uma operação da Polícia Federal que mirou um esquema de lavagem de dinheiro associado ao tráfico internacional de drogas. Ordens judiciais também foram cumpridas em locais vinculados a Gabriel de Castro Pivato e Ricardo Arabe Muniz de Almeida (Ricardo do Grau).

Durante a ação, 15 motocicletas e um Porsche foram apreendidos.

Segundo a investigação, aos domingos o grupo promovia encontros na Rua Emília Marengo e em vias próximas do bairro, reunindo motociclistas para realizar manobras perigosas, empinar motos, acelerar de forma imprudente e circular com escapamentos adulterados e barulhentos.

Esses eventos, sem qualquer autorização dos órgãos competentes, atraíam grande público, causavam incômodo aos moradores.

Em 12 de outubro, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego na região. No local, os agentes encontraram uma grande aglomeração de motos sem placas, condutores sem capacete e muitos deles sem camisa.

Na ocasião, a PM abordou Gabriel Castro Pivato, um dos alvos da operação, que estava em uma motocicleta acompanhado por Pablo Henrique Alves Torres. Gabriel não tinha habilitação e o veículo acabou apreendido.

As investigações utilizaram como base publicações feitas nas redes sociais pelos próprios envolvidos e registros em páginas do bairro. Em uma foto, também publicada em seu instagram, Meno Kabrinha aparece ao lado do jogador de futebol Neymar Junior.

Em uma foto, também publicada em seu instagram, Meno Kabrinha aparece ao lado do jogador de futebol Neymar Junior

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...