Brenno Fernandes Girdziauckas, de 4 anos, caiu do 10º andar do prédio em que mora com a família em Ribeirão Preto (SP). Ele teve fratura bilateral do fêmur, ou seja, quebrou as duas pernas. O caso ocorreu no último sábado (27).
O menino foi socorrido consciente no dia do acidente e está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital das Clínicas da cidade, onde passou por cirurgia. À EPTV, o pai da criança, Carlos Daniel Fernandes, informou que o procedimento ocorreu sem nenhuma intercorrência e o estado de saúde da criança é estável.
A queda aconteceu quando Brenno, que é autista não verbal, teve acesso à janela do banheiro do apartamento. De acordo com a polícia, a criança pode ter tido a queda amortecida após se chocar contra uma janela de vidro no 8º andar e um corrimão antes de chegar ao solo.
Leia também:
Destroços do avião que caiu no mar da praia de Copacabana são retirados Briga de família termina em acusação de abuso e linchamento na Grande BH Ataque a tiros deixa seis mortos, incluindo um bebê, em praia do Equador
A família mora a um quarteirão do hospital, o que fez com que o socorro fosse rápido. A Secretaria de Segurança Pública informou que a ocorrência foi registrada como queda acidental.
A polícia requisitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para auxiliar no esclarecimento das circunstâncias dos fatos.