Itatiaia

Destroços do avião que caiu no mar da praia de Copacabana são retirados da água

A queda da aeronave, no último sábado (27), provocou a morte do piloto Luiz Ricardo Leite de Amorim, de 40 anos, único ocupante do avião

Por
A área em que o avião caiu foi isolada de banhistas e veículos aquáticos. • Reprodução / Redes Sociais

O avião que caiu no mar da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no último sábado (27), foi retirado da água na tarde deste domingo (28). A operação foi realizada com um rebocador equipado com guindaste, que removeu a estrutura.

A aeronave será encaminhada para perícia, que determinará a causa do acidente.

O acidente ocorreu entre os Postos 3 e 4, na altura da rua Santa Clara, próximo ao Copacabana Palace.

Em nota enviada à Itatiaia, a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro (Seop) informou que a empresa proprietária do avião estava autorizada a fazer campanhas publicitárias, mas que a peça exibida no dia do acidente não tinha recebido autorização.

A Seop afirmou que irá autuar a Visual Propaganda Aérea por propaganda irregular.

Por

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.