Os atores Taís Araújo e Lázaro Ramos estão fazendo uma grande reforma no apartamento onde moram num condomínio na Praia do Flamengo no Rio. Por isso, decidiram passar uns dias fora. E já que é para ficar fora do conforto de casa, escolheram nada menos que o aconchego, a tradição e a sofisticação do Belmond Copacabana Palace, o famoso “Copa” que já hospedou famosos como Mick Jagger, a rainha Elizabeth II, Michael Jackson e Justin Bibier.
O local conta com dois restaurantes:
Cipriani, que já foi estrelado pelo
Guia Michelin e tem cozinha italiana.Mee, que também ostentou uma estrela Michelin e serve pratos asiáticos.
Pérgula, que mescla culinária brasileira a pratos internacionais.
A estada do casal de famosos no hotel vai até o dia 20 deste mês. Desta data em diante, mudam-se para um apartamento alugado no mesmo condomínio onde reformam o imóvel. Afinal, querem acompanhar de perto as obras.
Famosos que já moraram no Copa
Jô Soares. O apresentador e humorista Jô Soares morou por quase 10 anos no anexo do hotel, ainda na infância. Ele tinha o costume de subir ao topo do prédio e se jogar na piscina, além de contar piadas para os hóspedes.
Jorge Ben Jor. O cantor se mudou para o espaço enquanto aguardava a reforma de sua casa, mas estourou a pandemia e ele acabou ficando mais tempo que o planejado.
Santos Dumont. Em 1928, o aeronauta e inventor ficou por quase um mês hospedado no Copacabana Palace. Passando por um estado de “tristeza profunda”, ele ficou quase 30 dias praticamente sem sair do quarto.
Carmen Miranda. Em sua última visita ao Brasil, em 1954, a cantora ficou quatro meses hospedada no Copacabana Palace. Com diagnóstico de depressão, ela passou a hospedagem reclusa e isolada.