Morador de rua é preso após quebrar vidro da Biblioteca Luiz de Bessa, em BH

Suspeito de 26 anos foi identificado com ajuda do sistema Olho Vivo e confessou o dano ao patrimônio público no centro da capital mine

Homem em situação de rua quebra vidro da Biblioteca Luiz de Bessa e é preso

Um homem em situação de rua, de 26 anos, foi preso nesse domingo (28), suspeito de danificar a fachada da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O dano ao patrimônio público ocorreu na madrugada de sábado (27), quando o suspeito quebrou, com um soco, o vidro da fachada do prédio.

Conforme relato dos militares, o homem havia parado para lanchar e se sentou entre duas estátuas em frente à biblioteca. Um segurança do local o orientou a não permanecer ali, momento em que o suspeito se irritou e desferiu um soco contra a vidraça, quebrando o vidro.

Leia também:

Leia também

Apesar de o dano ter ocorrido durante a madrugada de sábado (27), o suspeito só foi localizado no dia seguinte, no domingo (28), após levantamento das características repassadas pelos seguranças do local. As informações foram confirmadas por imagens do sistema Olho Vivo, que auxiliaram na identificação.

Ainda segundo a PM, após ser preso, o homem, que possui várias passagens por furto e duas por roubo, confessou o dano à fachada da biblioteca.

*sob supervisão de Larissa Ricci

Wallison Gois é estudante de jornalismo na PUC Minas e estagiário na Itatiaia; atua como produtor, editor e repórter.

Ouvindo...