Idosa que morreu durante tempestade em SP foi arrastada por enxurrada; veja vídeo

Mulher é 17° vítima fatal dos temporais que vêm provocando alagamentos e deslizamentos pelo estado desde dezembro

Câmeras de segurança mostram momento que vítima é arrastada por correnteza na zona Norte de São Paulo

Câmeras de segurança registraram o momento em que uma idosa, de 60 anos, foi arrastada por uma enxurrada na região de Mandaqui, na zona Norte de São Paulo, nesta segunda-feira (16). Nas imagens é possível ver a vítima sendo carregada rua abaixo pela força da correnteza.

O vídeo mostra quando a mulher caminha com o volume de água acima dos joelhos enquanto tenta se apoiar em grades de casas nas margens da rua. Em dado momento, ela parece se desequilibrar e “mergulha” na água. Após ser arrastada, a idosa teria ficado presa embaixo de um carro estacionado.

Confira o vídeo:

Moradores da região conseguiram resgatar a vítima do alagamento e acionaram as equipes de socorro. A idosa chegou a ser encaminhada ao Conjunto Hospitalar do Mandaqui, mas não resistiu e morreu na unidade de atendimento médico.

Chuvas em São Paulo

Com o caso, a Defesa Civil de São Paulo confirmou que subiu para oito o número de mortes causadas especificamente por enxurradas no estado. No total, já são 17 vítimas fatais em decorrência dos temporais que vêm provocando alagamentos, deslizamentos e outros transtornos em diversas regiões paulistas.

A Defesa Civil informou que segue monitorando as áreas afetadas e mantém equipes mobilizadas. O órgão reforça o alerta para a população evitar atravessar ruas alagadas e áreas com correnteza, já que a força da água pode arrastar pessoas e veículos em poucos segundos.

Até o momento, fevereiro registrou 129,3 mm de chuva, equivalente a aproximadamente 59,5% dos 217,2 mm esperados para o mês.

Leia também

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...