Um tiroteio durante o desfile das escolas de Samba em São João del Rei, na região dos Campos das Vertentes, deixou um adolescente de 16 anos morto na noite desse domingo (15). Segundo a Polícia Militar, o crime teria ocorrido após o jovem ter se desentendido com três pessoas na Avenida Presidente Tancredo Neves, antes de ser baleado no abdômen.
O jovem chegou a receber os primeiros atendimentos ainda no local. Ele foi levado em estado grave para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu e teve a morte confirmada logo ao dar entrada na unidade.
Dogging ou Cruising: orgia registrada em BH é crime e pode terminar em detenção Perseguição termina com prisão após manobras perigosas com motos em MG; veja vídeo
Outras três pessoas que estavam na calçada foram atingidas, mas tiveram ferimentos leves e foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O caso ocorreu na Avenida Presidente Tancredo Neves, causando um momento de correria e interrompendo os desfiles. Veja o vídeo a seguir:
Tiroteio em desfile de escolas de samba deixa um morto e três feridos no interior de MG; Veja o vídeo 👇
— Itatiaia (@itatiaia) February 17, 2026
📹Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/n5YA8fi7wZ
A PM foi avisada por motociclistas que passavam pelo local que os três suspeitos estavam em um estabelecimento próximo ao desfile. Ao avistarem os militares, os homens chegaram a correr do local. Dois deles foram presos em uma rua a cerca de 1 km de distância. Um deles confessou que estava com uma arma na cintura, uma pistola de calibre .380 apreendida junto com carregadores e munições, pronta para disparar.
Um terceiro suspeito foi detido no monumento do Cristo Redentor. O trio alegou que estavam na festa quando um grupo de 20 pessoas teria iniciado uma briga. Eles relataram terem sido atingidos com socos e pontapés. Um dos suspeitos, menor de idade, confessou ter efetuado os disparos e informou que comprou uma arma no município de Lavras, também no Campo das Vertentes.
A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e com a Prefeitura de São João del Rei, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação das autoridades.