Vizinho é preso por importunação após se exibir pelado na janela para criança em BH

Mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Copacabana, em Belo Horizonte, pela Polícia Civil

Vizinho é preso por importunação após se exibir pelado na janela para criança em BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou nesta quarta-feira (17) que prendeu um homem de 33 anos por crime sexual contra uma criança no bairro Copacabana, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O mandado de prisão foi cumprido na segunda-feira (15).

A mãe da menina foi quem denunciou o crime à PCMG. Ela informou que um vizinho da família, morador do prédio ao lado, aparecia pelado na janela, se exibia com poses e mostrava as partes íntimas para a vítima.

O caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) desde 2023, quando a vítima tinha 12 anos.

“A apuração policial reuniu elementos que comprovaram a gravidade da conduta e a necessidade da prisão preventiva, medida deferida pelo Poder Judiciário”, afirmou o delegado Diego Lopes, responsável pela investigação.

Segundo Diego Lopes, o investigado praticava atos de cunho sexual para ser visto pela menina. O objetivo era seduzi-la.

A PCMG informou que o inquérito policial será concluído após o cumprimento do mandado de prisão. O suspeito será indiciado pelos crimes de importunação sexual e satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.

Saiba como denunciar

Denúncia de abusos podem ser registradas presencialmente em uma unidade policial ou denunciados via disques 100 e 181. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) garante anonimato e sigilo aos denunciantes. Em casos de emergências, os números a serem acionados são o 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 197 (Polícia Civil).

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...