Um casal foi preso na noite desse domingo (22), após seguidos roubos a drogarias do bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A prisão aconteceu após a funcionária de um dos estabelecimentos reagir ao assalto e “expulsar” os criminosos do local utilizando um banco de plástico. A ação foi filmada por câmeras de monitoramento.
Assista ao vídeo:
Nas imagens, é possível ver o casal, identificado como Adisson Marden e Cátia Cecília, entrando na loja e a funcionária se aproximando e tentando expulsá-los. Porém, a dupla se recusa a sair e a atendente pega um banco de plástico próximo e passa a desferir golpes contra eles.
Enquanto Adisson, que segundo o BO tem 1,90 m de altura, tenta se defender dos golpes, Cátia segue roubando produtos das prateleiras. Ela estava com uma faca pequena na mão e, em determinado momento, tenta atingir a funcionária com golpes. A todo momento, o criminoso tenta tirar algo da jaqueta.
A mulher, após levar alguns produtos, foge do local e o homem consegue retirar uma faca da jaqueta e parte para cima da funcionária, desferindo golpes violentos, defendidos pela mulher, que usa o banco para se proteger.
Depois de desferir dois ou três golpes, Adisson pega mais um produto do balcão e foge, ainda sendo perseguido pela funcionária, que segue carregando o banco utilizado na reação.
Na ação, a funcionária acabou atingida por um golpe de faca na mão direita, porém o acerto foi “de raspão” e a lesão foi leve. Ela dispensou atendimento médico e se automedicou.
Dupla havia roubado outra farmácia
Consta em Boletim de Ocorrência que Adisson Marden e Cátia Cecília haviam roubado outra drogaria na região. Um funcionário do estabelecimento contou que o casal entrou na loja e que quando ele se aproximou para impedir um possível furto, foi ameaçado pelo autor com uma faca.
Ele então recuou enquanto o casal roubou um produto de higiene pessoal e fugiu.
Após acionamento, a Polícia Militar abordou o casal na Rua Viçosa, bairro São Pedro, também na Região Centro-Sul da capital. Após busca pessoal nos suspeitos, os policiais encontraram diversos produtos de perfumaria e higiene pessoal, além das facas utilizadas nos crimes.
Questionados sobre a origem dos materiais, os suspeitos ficaram em silêncio. Assim, a PM realizou contato com as vítimas, que reconheceram a dupla como autores. Eles foram conduzidos à delegacia e presos e os produtos recuperados entregues à Polícia Civil.
Os autores são conhecidos no mundo policial e apresentam dezenas de registros de prisão por crimes de roubo e furto.