Um motoboy conseguiu impedir um assalto no início da tarde desta segunda-feira (5) na Rua Cardinal Stepinac, bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte, ao reagir à abordagem do suspeito, que estava armado. A ação foi gravada por câmeras de monitoramento. O autor foi preso minutos depois em um ônibus.
Veja o vídeo:
Vídeo: motoboy reage a assalto, suspeito é preso e diz roubar ‘para pagar agiota'
— Itatiaia (@itatiaia) January 5, 2026
📹Vídeo cedido à Itatiaia pic.twitter.com/ZV4hvJdGnR
Imagens mostram o motoboy finalizando uma entrega e retornando à sua motocicleta quando o suspeito aparece, saca uma arma ao avistar o trabalhador e anuncia o assalto.
Os dois parecem conversar enquanto o motoboy tira sua mochila e o autor mexe na motocicleta. Quando a vítima percebe o ladrão de costas, aparentemente distraído, agarra o homem pelo pescoço, entrando em luta corporal contra ele.
Tanto moto quanto envolvidos caem no chão e, quando o vídeo é interrompido, o motoboy está sobre o ladrão tentando dominá-lo.
Autor foi preso armado em ônibus
Consta no Boletim de Ocorrência (BO) que a Polícia Militar (PM) foi acionada para uma ocorrência de tentativa de roubo em que o autor fugiu após os fatos.
De posse das características do homem, os policiais conseguiram rastrear um possível suspeito. Ao notar a presença dos militares, o indivíduo demonstrou muito nervosismo e, em dado momento, fugiu correndo a pé, entrando em um ônibus que estava parado na rua. A situação assustou motorista e passageiros, que pediram ajuda aos PMs.
Policiais então entraram no veículo e abordaram o suspeito. Com ele, os militares encontraram um revólver calibre .32 carregado com duas munições do mesmo calibre, pronto para uso, além de um iPhone. Ele afirmou que o celular era seu, porém se negou a desbloqueá-lo, alegando que havia provas de outros crimes no dispositivo, além de conversas com um agiota. O smartphone foi apreendido por conter material de interesse investigativo.
PRF: MG foi estado com mais veículos acima do limite de velocidade no Réveillon de 2026 Grupo de amigos fica ilhado na Serra do Cipó: ‘Com frio, molhados e sem comida’ Família de BH procura por idoso em situação de rua no Santo Antônio que sumiu há um mês
Roubando para pagar agiota
Em declaração à Polícia Militar, o autor alegou ter tentado praticar este e outros roubos por dever R$ 5 mil a um agiota e não possuir a quantia necessária para quitar o débito. O homem afirmou que adquiriu a arma de fogo há mais de um ano.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado, com os materiais apreendidos, à delegacia para demais providências legais.