Família de BH procura por idoso em situação de rua no Santo Antônio que sumiu há um mês

Gilberto Sá de Avellar, de 65 anos, não é visto desde 1º de dezembro de 2025

Família procura por morador de rua no Santo Antônio, em BH, desaparecido há um mês

Gilberto Sá de Avellar, de 65 anos, está desaparecido desde 1º de dezembro de 2025, em Belo Horizonte. A Itatiaia conversou nesta segunda-feira (5) com familiares, que procuram pelo idoso e temem pela integridade dele.

Segundo a família, Gilberto é dependente químico e uma pessoa em situação de rua. Ele costumava circular pelas ruas Carangola e Congonhas, no bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul. Por um curto período, o desaparecido circulou nas imediações do Albergue Tia Branca II, no bairro Funcionários.

O idoso recebe aposentadoria por incapacidade permanente - a aposentadoria por invalidez - do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Uma movimentação na conta é o último rastro do desaparecido.

Em 25 de dezembro, o valor da aposentadoria foi depositado novamente. No entanto, o dinheiro não foi movimentado.

Familiares procuraram por Gilberto em unidades do Instituto Médico-Legal (IML) e em abrigos, mas não o encontraram.
Em caso de informações sobre desaparecidos, a Polícia Civil (PCMG) orienta que cidadãos liguem para o telefone 0800 2828 197.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...