Chuvas em MG: Bombeiros registram média de quase 5 ocorrências por hora em 48 horas

Em dois dias de chuva intensa, corporação atendeu 229 chamados, a maioria por queda e corte de árvores em diferentes regiões do estado

No total, foram 205 ocorrências de vistoria e/ou corte de árvore

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atendeu 229 ocorrências relacionadas às chuvas no estado em um intervalo de 48 horas, entre 14h da última quinta-feira (2) e 14h do sábado (4).

De acordo com o balanço da corporação divulgado nesta quarta-feira (7), a maioria dos chamados esteve ligada a vistorias e cortes de árvores, que somaram 202 ocorrências.

Leia também:

As equipes também atenderam 15 casos de deslizamentos e desabamentos, além de sete registros de inundação e alagamento em diferentes regiões de Minas Gerais.

Previsão do tempo

Hoje, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva deve diminuir nas regiões Norte e Leste de Minas Gerais com o enfraquecimento da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que deve perder força até a manhã de quinta-feira (8).

Nas demais regiões do estado, o céu segue nublado, com possibilidade de chuva ao longo do dia. Em alguns momentos, pode haver abertura de sol e sensação de mormaço, o que deve provocar elevação das temperaturas.

Em Belo Horizonte, de acordo com a Defesa Civil, a previsão é de céu encoberto com chuva ao longo do dia.

Leia também

Mineiro de Urucânia, na Zona da Mata. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2024), mesma instituição onde diplomou-se jornalista (2013). Na Itatiaia desde 2016, faz reportagens diversas, com destaque para Política e Cidades.

Ouvindo...