Ouvindo...

Sete presos engolem drogas perto de presídio em Governador Valadares

Exames de raio-X confirmaram invólucros no estômago de cinco deles; grupo foi detido após flagrante

Parte do grupo engoliu invólucros semelhantes aos encontrados perto do presídio, segundo a polícia

Sete pessoas foram detidas nas proximidades do Presídio Francisco Floriano de Paula, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, durante uma ação da Polícia Militar nessa quarta-feira (30).

O grupo foi flagrado perto de um banheiro público, a cerca de 50 metros da entrada da unidade prisional, onde foram encontrados tabletes de maconha e outros materiais.

Leia também:

Segundo a Polícia Militar (PM), os militares faziam patrulhamento preventivo na região devido ao retorno de presos beneficiados pela saída temporária. Ao se aproximarem do local, perceberam que três homens demonstraram nervosismo e se afastaram rapidamente. Outros quatro saíram do banheiro logo em seguida.

Durante a abordagem, os policiais encontraram, dentro da pia do banheiro, cinco tabletes de maconha e materiais usados para embalar drogas, como plástico filme e fita adesiva.

Leia também

No cesto de lixo, havia uma sacola com outros 44 tabletes da mesma substância, além de um celular, carregador, fone de ouvido e extrator de chip, todos envolvidos em plástico filme.

Os sete suspeitos foram levados para o setor de segurança do presídio e, em seguida, encaminhados ao Hospital Regional para exames de raio-X. De acordo com a corporação, o procedimento revelou que cinco deles haviam engolido invólucros com formato semelhante aos encontrados no banheiro.

Após atendimento médico, os detidos foram encaminhados à delegacia de plantão.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.