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Cadastro Escolar 2026: PBH disponibiliza canais de atendimento para dúvidas

Cadastro Escolar está aberto para novas matrículas em BH até 14 de novembro

PBH disponibiliza canais de atendimento em caso de dúvidas sobre o Cadastro Escolar

A Prefeitura de Belo Horizonte disponibilizou canais de atendimento para tirar dúvidas sobre o Cadastro Escolar, que já está disponível. O processo é destinado a quem quer ingressar no ensino infantil, fundamental ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Canais de atendimento para solucionar dúvidas

Os esclarecimentos sobre o cadastro podem ser realizados na Secretaria Municipal de Educação (Smed) por telefone, email ou presencialmente.

  • email: cadastroescolar.smed@edu.pbh.gov.br
  • telefone: (31) 3277-8876: além de tirar dúvidas, profissionais poderão auxiliar no processo de inscrição durante a ligação
  • Endereço Smed: Rua Carangola, 288, Bairro Santo Antônio Nestes casos, o atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja como realizar o cadastro

Para realizar o cadastro, mães, pais ou responsáveis legais e gestantes devem fazer a inscrição da criança e/ou o adolescente pelo Portal da Prefeitura de Belo Horizonte. É necessária a autenticação do usuário na plataforma GOV.BR.

Atenção: no caso de mães e as gestantes menores de 18 anos, o cadastro para os filhos deverá ser realizado pelos responsáveis legais.

PBH divulga regras para Cadastro Escolar de 2026; inscrições começam em outubro

O Cadastro Escolar 2026 pode ser feito até 14 de novembro.

Confira a documentação necessária

  • Nome completo do (a) estudante;
  • Número do CPF do (a) estudante;
  • Número do CPF do responsável legal;
  • Endereço atual, com CEP;
  • Telefone válido para contato;
  • E-mail do responsável pelo estudante

(Sob supervisão de Lucas Borges)

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Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.