“Sucesso”. Essa foi a palavra utilizada para classificar a participação mineira na
O estande do estado,
“No primeiro dia, registramos 15 mil visitantes na feira, com aproximadamente 3 mil visitantes no estande mineiro, contabilizando mais de 600 agendamentos por município. A importância desta feira reside na promoção do turismo na região Sul do Brasil, sendo uma das principais do setor e marcando o encerramento do calendário anual de feiras de turismo”, apontou.
Patrícia Moreira, subsecretária de Turismo de Minas Gerais
‘Nossa maior riqueza é o mineiro’, afirma Secretária de Cultura e Turismo de MG Festuris Gramado 2025: Minas lança rotas turísticas Peruaçu e Jequi ao Norte; conheça Abertura da Festuris Gramado 2025 reúne autoridades e homenageia Daiane dos Santos
Além disso, Moreira destacou o que a comitiva de Minas leva do evento para casa.
“Acredito que já estamos levando resultados significativos. Atualmente, e também nos dias anteriores, estamos impulsionando diversos avanços para Minas Gerais, especialmente em termos de grandes negócios. Firmamos acordos com operadoras turísticas, tanto nacionais quanto internacionais, para a promoção e venda dos destinos mineiros.
Portanto, quais são os principais resultados que estamos alcançando? Dois dias de atividades intensas no setor de turismo de negócios e a criação de muitos novos contatos, que nos auxiliarão a promover o turismo mineiro de forma ainda mais eficaz”, concluiu ela.
‘Promovendo comunidades’
A presidente do Instituto Mundu, que produziu o estande mineiro no evento, Liliane Ferreira, classificou a participação mineira como um sucesso, reforçando que o estande do estado atraiu pelos cheiros e sabores, conquistou pela simpatia e, por consequência, gerou oportunidades.
“Muito sucesso aqui. É um momento auspicioso para Minas Gerais. Estamos presentes nas feiras de turismo para divulgar o estado e suas novidades em geografia, patrimônio cultural, turismo sustentável, além da hospitalidade mineira e, é claro, a gastronomia.
A culinária é um pilar fundamental e um grande atrativo de Minas, comprovado pelo sucesso do nosso estande, que é notavelmente o mais visitado. A variedade de surpresas, como o café, a cachaça, o doce de leite e o imprescindível pão de queijo, somada à acolhida mineira, atrai os visitantes”, apontou ela.
Liliane Ferreira, presidente do Instituto Mundu, que produziu o estande mineiro na Festuris Gramado 2025
Ferreira explica que Minas Gerais tem olhado para todos os seus municípios, valorizando as particularidades de cada um deles, para mostrar ao mundo que o estado é destino para todos os gostos e perfis.
“Cada vez mais o estande busca inspirar as pequenas regiões de Minas, os roteiros e os circuitos turísticos. Diversos segmentos são representados, pois temos 853 municípios, cada um com suas particularidades que encantam. Sabemos que estamos promovendo um setor e comunidades, pequenas comunidades de produtores, que fazem a diferença em nosso estado”, concluiu.