Réu por homicídio de advogado na Praça Raul Soares, em BH, vai a júri popular
Miguel Freitas Teixeira está em prisão domiciliar enquanto aguarda o julgamento do processo que apura a morte de Márvio Blanco Ludolf

A Justiça de Minas Gerais decidiu, nesta sexta-feira (5), decidiu que Miguel Freitas Teixeira, réu pelo homicídio do advogado Márvio Blanco Ludolf, de 43 anos, irá a júri popular. O crime foi cometido durante uma briga na madrugada de 25 de janeiro.
Após sair de uma boate na Savassi, Márvio passou de carro pelo local e desceu para ajudar uma mulher que gritou por “socorro” e disse estar sendo roubada.
A mulher, na verdade, discutia com o esposo, que tentou pegar a bolsa dela à força. O advogado se envolveu na confusão. Miguel, que não conhecia a mulher nem o casal, também entrou no tumulto.
Durante a briga, Miguel é acusado de atacar Márvio no peito com dois golpes de canivete. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
O réu está em prisão domiciliar enquanto aguarda o julgamento. Ele vai responder por homicídio qualificado por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).



