Ouvindo...

Advogado que morreu esfaqueado na Praça Raul Soares, em BH, tentou apartar briga de casal

Marvio Blanco Ludolf, de 43 anos, ouviu gritos de socorro quando passava pelo local de carro; ele achou que a mulher havia sido roubada, mas descobriu que tratava-se de uma discussão

Dupla de amigos passava de carro em frente a um bar na Praça Raul Soares quando resolveram ajudar uma mulher

A Polícia Civil de Minas Gerais revelou nesta segunda-feira (27) mais detalhes sobre a morte de um advogado na Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte. Marvio Blanco Ludolf, de 43 anos, foi esfaqueado ao tentar apartar uma briga, na madrugada de sábado (25), e não resistiu.

A vítima era do Rio de Janeiro e estava na capital mineira para prestar um concurso de delegado. De acordo com a corporação, Marvio veio para BH com um amigo, que é policial civil em Pernambuco. Um dia antes da prova, os dois resolveram sair para curtir a noite da capital mineira. Eles foram em um bar e depois em uma boate na Savassi.

Ao saírem da boate, os dois voltavam de carro de aplicativo para o hotel quando passaram pela Praça Raul Soares. Marvio percebeu que um casal discutia em frente a um bar e que a mulher gritava por socorro, dizendo que estava sendo roubada. Os amigos, então, decidiram ajudar a mulher e pediram para o motorista de aplicativo deixá-los no local.

Leia também

Apesar de parecer inicialmente um roubo, as investigações mostraram que o casal na verdade estava junto. Os pertences do homem estavam, inclusive, dentro da bolsa da mulher. De acordo com a PC, ele queria pegar os objetos e deixar a companheira sozinha no bar.

Quando o advogado e o policial chegaram no bar, houve um tumulto generalizado. Na confusão, um terceiro envolvido, que não tinha a ver com o casal, entendeu que uma amiga dele, que também estava no estabelecimento, teria sido agredida pela dupla de amigos e deu dois golpes de canivete no peito de Marvio, que morreu na hora.

O suspeito, um estudante de engenharia de 25 anos, foi encontrado em casa, um apartamento de luxo no bairro Savassi, região Centro-Sul de BH. Quando a polícia civil chegou ao local, o porteiro do edifício pensou que eram agentes falsos e acionou a Polícia Militar. Os PMs foram até o local e esclareceram a confusão.

O jovem foi preso e o corpo do advogado já foi encaminhado ao estado do Rio de Janeiro, onde será sepultado.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.