Mulher que esfaqueou marido em Contagem e alegou legítima defesa é solta

A mulher e o marido passaram por audiência de custódia; ele também foi liberado

Mulher esfaqueou o marido e atingiu o filho na Grande BH

A Justiça de Minas Gerais concedeu liberdade provisória à mulher, de 42 anos, e ao companheiro, de 46, após ela esfaqueá-lo durante uma briga no bairro Jardim Laguna, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela, que também atingiu o filho, sem querer, alegou que agiu em legítima defesa.

Segundo o depoimento da mulher à Polícia Militar, os atritos eram constantes devido a “desgastes culturais”. Ela relatou que o marido acredita ser “normal” agredir mulheres em sua cultura e que, no dia dos fatos, ele a teria a empurrado. Para se defender, para se defender, ela pegou uma faca e deu um golpe no abdômen dele.

O filho da mulher, de 19 anos, fruto de um relacionamento antigo, tentou separar a briga, mas acabou sendo atingido também no abdômen. As duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Contagem em estado estável.

O marido da mulher é haitiano e eles estão junto já há 10 anos. O atrito entre eles começou quando o filho dela foi morar com os dois. Segundo a polícia, o homem não aceita o filho da esposa. A mulher foi presa em flagrante, em seguida, o marido também deu foi preso.

Decisão Judicial

Na audiência de custódia, o juiz responsável pelo caso destacou que, embora as investigações estejam em fase inicial, há “fortes indícios” de que ela agiu em legítima defesa. A decisão ressaltou que ela possui residência fixa, trabalho lícito e não apresenta periculosidade para a ordem pública.

Quanto ao homem, o Ministério Público manifestou-se favoravelmente à sua soltura. Devido aos ferimentos, ele permaneceu hospitalizado sob escolta no Hospital Municipal de Contagem, o que impossibilitou sua presença física na audiência, mas a liberdade foi garantida por decisão judicial.

Medidas Cautelares

Apesar de serem postos em liberdade sem o pagamento de fiança, ambos deverão cumprir medidas cautelares, incluindo:

  • Comparecimento a todos os atos do processo;
  • Manutenção do endereço atualizado;
  • Proibição de se ausentarem da Grande BH por mais de oito dias sem autorização.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...