Minas Gerais registra primeira morte no período chuvoso de 2025

Segundo o boletim, foram 70 municípios afetados até o momento, sendo três deles com eventos adversos

Período de chuvas começou em MG

A Defesa Civil de Minas Gerais registrou, em boletim divulgado nesta sexta-feira (19), o primeiro óbito em decorrência das chuvas no estado.

Segundo o boletim, foram 70 municípios afetados até o momento, sendo três deles com eventos adversos: Claro dos Poções, Ibiaí e Viçosa.

No total, há 302 pessoas desabrigadas - aquelas que necessitam de abrigo público, como habitação temporária, em função de danos ou ameaça de danos causados em decorrência direta dos efeitos da chuva - em todo o estado e 3 mil desalojados - aquelas que, em decorrência dos efeitos diretos do desastre, desocupam seus domicílios, mas não necessitam de abrigo público. São 188 mil outros afetados em várias cidades do estado.

Leia também

Morte em Sabará

Nesta quinta-feira (18), morreu o menino Luigi de Jesus, de cinco anos, que ficou soterrado por 40 minutos após o desabamento da casa onde ele morava no bairro Morro de São Francisco, em Sabará, na Grande BH, na terça-feira (16).

O menino estava no Hospital João XXIII desde o dia do ocorrido, mas não resistiu.

Em nota, a Prefeitura de Sabará lamentou o falecimento do garoto. Leia, na íntegra:

“A Prefeitura de Sabará lamenta profundamente o falecimento do garotinho Luigi de Jesus. Neste momento de imensa dor, o Município se solidariza com os familiares e amigos, manifestando seus mais sinceros sentimentos.

A administração municipal informa que toda a assistência necessária, desde o dia dos fatos, está sendo prestada à família, por meio de todas as secretarias competentes, oferecendo apoio e acompanhamento neste momento tão difícil.

Agora o momento é de cuidar da família, e o foco da gestão será sempre esse. A Prefeitura de Sabará se coloca à disposição para colaborar no que for preciso e reforça seu compromisso com o cuidado, a responsabilidade e o respeito à população.”

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Apresentadora e produtora da Rádio Itatiaia. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Especialista em Mídias Digitais pela PUC Minas e em Produção de Rádio e TV pela Fumec. Já escreveu para as editorias de Política e Cidade nos jornais O Tempo e Super Notícia, e tem passagem pela FM O Tempo.

Ouvindo...