A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu diversas bebidas alcoólicas vendidas de forma irregular em estabelecimentos de Itabira, na Região Central do estado. A operação ocorreu na semana passada, mas foi divulgada nesta terça-feira (28).
Durante as fiscalizações, os policiais encontraram garrafas falsificadas, adulteradas ou sem identificação de origem — itens que, segundo a corporação, poderiam representar risco à saúde dos consumidores.
Ao todo, foram apreendidas 38 garrafas de dois litros, oito garrafas de um litro, um garrafão de cinco litros e duas bombonas com 20 e 50 litros de bebida alcoólica.
Peritos da Polícia Civil analisaram amostras das embalagens, rótulos e notas fiscais e constataram indícios de irregularidades, como ausência de autorização de produção pelos órgãos competentes.
Um homem apontado como fornecedor de parte das bebidas foi identificado, mas não estava em casa no momento da ação. Segundo a polícia, o irmão dele confirmou as informações e autorizou a entrada dos agentes na garagem, onde foi apreendida uma bombona de 50 litros.
O material recolhido será submetido à perícia.
Intoxicação por metanol
Até o momento foram confirmadas 15 mortes por
Também