A família do homem de 40 anos esfaqueado em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, confirmou a morte da vítima na manhã desta terça-feira (28). O suspeito, de 39 anos, segue sendo procurado.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o homem de 39 anos invadiu uma casa no bairro Rosário Três, armado com uma faca, e tentou atacar um jovem de 18 anos, que era enteado da vítima, na noite dessa segunda-feira (27).
“Eu tava sentado no chão, ele tava alucinado de droga. Foi até a casa dele, voltou com a faca. Ele já tava na maldade. Aí veio por trás de mim com a faca, me deu três golpes. Consegui desviar, foi Deus mesmo”, disse o jovem de 18, que não terá a identidade revelada, à Itatiaia.
O jovem contou que o suspeito estava “virado” há dois dias. No registro policial, uma testemunha relatou que o crime foi motivado por ciúmes, já que o homem acreditava que o rapaz de 18 anos estaria tendo um caso com a própria mulher. O enteado da vítima negou veementemente a acusação.
Depois que o jovem desviou do ataque, o agressor invadiu a casa de Waley — padrasto dele — e o atingiu com golpes de faca.
A companheira da vítima, que também não será identificada, afirmou que o crime foi “muito cruel” e acusou a mulher do suspeito de ter instigado o homicídio. Eles temem novas agressões: “Se prenderem ele, vamos ter paz. Estamos com medo.”
Durante as buscas, os militares foram até a casa do suspeito, mas ele não foi localizado. A companheira dele autorizou a entrada da PM no imóvel, onde foram apreendidos 18 buchas de maconha, um facão e duas facas.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a perícia deslocou ao local dos fatos e realizou os trabalhos de praxe. “A investigação encontra-se em andamento e, até o momento, não houve suspeito conduzido à delegacia”, disse.