Ouvindo...

‘Muito cruel': família confirma morte de homem esfaqueado em Sabará

Jovem de 18 anos, que era o alvo do suspeito, contou que conseguiu escapar das facadas e afirmou que o homem estava sob efeito de drogas

Vítima foi levada para o HPS, mas morreu

A família do homem de 40 anos esfaqueado em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, confirmou a morte da vítima na manhã desta terça-feira (28). O suspeito, de 39 anos, segue sendo procurado.

Warley Mendes chegou a ser socorrido inconsciente para a UPA de Sabará e, em seguida, transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido por golpes no pulmão e nos rins.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o homem de 39 anos invadiu uma casa no bairro Rosário Três, armado com uma faca, e tentou atacar um jovem de 18 anos, que era enteado da vítima, na noite dessa segunda-feira (27).

“Eu tava sentado no chão, ele tava alucinado de droga. Foi até a casa dele, voltou com a faca. Ele já tava na maldade. Aí veio por trás de mim com a faca, me deu três golpes. Consegui desviar, foi Deus mesmo”, disse o jovem de 18, que não terá a identidade revelada, à Itatiaia.

Leia também

O jovem contou que o suspeito estava “virado” há dois dias. No registro policial, uma testemunha relatou que o crime foi motivado por ciúmes, já que o homem acreditava que o rapaz de 18 anos estaria tendo um caso com a própria mulher. O enteado da vítima negou veementemente a acusação.

Depois que o jovem desviou do ataque, o agressor invadiu a casa de Waley — padrasto dele — e o atingiu com golpes de faca.

A companheira da vítima, que também não será identificada, afirmou que o crime foi “muito cruel” e acusou a mulher do suspeito de ter instigado o homicídio. Eles temem novas agressões: “Se prenderem ele, vamos ter paz. Estamos com medo.”

Durante as buscas, os militares foram até a casa do suspeito, mas ele não foi localizado. A companheira dele autorizou a entrada da PM no imóvel, onde foram apreendidos 18 buchas de maconha, um facão e duas facas.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a perícia deslocou ao local dos fatos e realizou os trabalhos de praxe. “A investigação encontra-se em andamento e, até o momento, não houve suspeito conduzido à delegacia”, disse.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.