A
Ao todo, 120 linhas de ônibus estão com itinerários alterados e mais de 20 coletivos sequestrados.
A operação, batizada de “Operação Contenção”, foi conduzida pelas polícias Civil e Militar nas favelas da Penha e do Alemão. O objetivo é impedir a expansão territorial da facção criminosa.
Deflagrada após mais de um ano de investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a ação contou com cerca de 2,5 mil agentes, além de drones, helicópteros, blindados e veículos utilizados para remoção de barricadas.
De acordo com o governo, a operação causou reflexos em toda a comunidade. Cinco unidades de Atenção Primária da Prefeitura, que atendem as regiões da Penha e do Complexo do Alemão, suspenderam as atividades nesta terça-feira. Uma clínica da família manteve o atendimento à população, mas suspendeu as atividades externas, como visitas domiciliares. Pelo menos 43 escolas também foram impactadas.
Vídeo: traficantes do Comando Vermelho usam drone para lançar bomba durante megaoperação no Rio
— Itatiaia (@itatiaia) October 28, 2025
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/v4Xzr8F8fB
A ação contou ainda com a participação de promotores do Ministério Público Estadual. Assim que os policiais chegaram, houve intensa troca de tiros.
Um vídeo registrou o momento em que