Ouvindo...

‘Mãezona’ e ‘Cowboy’ são presos por morte de homem em situação de rua na Grande BH

O crime teria sido motivado pelo furto de pedras de crack da barraca da autora

Além do casal, um terceiro homem foi preso por levar o corpo da vítima para outro local

Um casal foi preso na manhã dessa sexta-feira (31) por matar, a facadas, um homem em situação de rua em Contagem, na Grande BH. O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (30). Identificados como “Mãezona” e “Cowboy”, a dupla, que mantém um relacionamento e também estão em situação de rua, teria cometido o crime devido a um suposto roubo de drogas.

Segundo a Polícia Militar (PM), Mãezona, de 61 anos, vende entorpecentes na Vila Marimbondo. A suspeita afirmou que houve uma discussão entre ela e a vítima por um suposto furto de drogas. O homem teria levado 15 pedras de crack da idosa.

Mãezona contou à PM que ela e Cowboy foram atrás do homem e, inicialmente, teriam o agredido com pauladas. Em determinado momento, a mulher, então, desferiu uma facada no peito da vítima.

Ela ainda teria pagado um terceiro suspeito com pedras de crack para ele levar o corpo da vítima para outro local. O homem também foi preso.

Com a suspeita, a polícia encontrou a faca utilizada no crime, 81 pedras de crack e uma munição de espingarda calibre 12. Mãezona possui várias passagens pela polícia por associação ao tráfico e tráfico de drogas.

Em entrevista à Itatiaia, a mulher negou o crime e disse não ter assumido o assassinato para a polícia. Segundo ela, os dois homens presos não tiveram participação no fato.

Leia também

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.