Gilmar Luciano, coronel veterano da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), analisou nesta sexta-feira (31) o que o estado precisa fazer para impedir a fuga de traficantes vindos do Rio de Janeiro.
Em entrevista à Itatiaia, Gilmar Luciano reforçou a importância de operações coordenadas e integradas pelas forças de segurança para impedir a entrada e proliferação das facções criminosas.
“Uma ação integrada e imediata é extremamente necessária para impedir que essa facção chegue”, afirmou.
O coronel veterano argumentou que outro desafio para a segurança pública é garantir que os criminosos fiquem presos e não sejam libertos.
“A segunda coisa que precisa acontecer é que esse criminoso, uma vez preso, ele não pode ser liberado e não pode conseguir uma liberdade provisória através de uma audiência de custódia”, disse.
Segundo o especialista, o estado tem condições de enfrentar as facções criminosas: “Minas Gerais está preparada porque ela tem grandes profissionais e grandes instituições de segurança pública”.
Megaoperação contra o CV no Rio
A “
Até a última atualização, foram confirmadas as mortes de 121 pessoas, incluindo quatro policiais, e 113 suspeitos foram presos. É a