Saiba quem eram os chefes do tráfico da Bahia mortos na operação no Rio

Chefe do Comando Vermelho (CV) em Feira de Santana está entre os mortos; informações foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta sexta (31)

Megaoperação no RJ: saiba quem eram os líderes do tráfico da Bahia mortos na ação

A cúpula da Segurança Pública do Rio de Janeiro informou, nesta sexta-feira (31), que seis suspeitos da Bahia morreram durante a megaoperação realizada na última terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte da capital fluminense.

De acordo com as autoridades, eles foram identificados como chefes do tráfico de drogas na Bahia. No total, a ação resultou em 121 mortes, sendo 117 de suspeitos, conforme divulgado oficialmente.

Entre os baianos mortos, três tiveram os apelidos divulgados: DG, FB e Mazola. Segundo as autoridades, Mazola era o chefe do tráfico em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, atrás somente da capital Salvador.

Veja quem são os três:

Mazola

Danilo Ferreira do Amor Divino, conhecido como Dani ou Mazola, nasceu em Feira de Santana (BA). Segundo o chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, ele era o principal chefe do tráfico de drogas na cidade baiana.

DG

Diogo Garcez Santos Silva, conhecido como DG, também atuava em Feira de Santana. Ele tinha passagens pela polícia por associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição.

FB

Fábio Francisco Santana Sales, o FB, tinha antecedente por ameaça, com ocorrência registrada em Alagoinhas, cidade do interior da Bahia.

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...