Um mês após o parto inesperado de seu filho feito em praça de pedágio da rodovia BR-040, no município de Conselheiro Lafaiete, região Central de Minas, Sarah Barreto reencontrou a equipe de socorristas que a atendeu durante o deslocamento da família para o hospital.
A equipe de resgate da concessionária EPR Via Mineira, responsável pelo trecho, foi acionada e o parto de Benício ocorreu às 2h26 do domingo (2/11). O atendimento pré-hospitalar foi realizado pelo condutor da ambulância, Ozéias Alcântara de Araújo, e as socorristas Gisélia Aparecida Carvalho Silva e Michele Geralda da Silva Carvalho.
“As contrações começaram de três em três minutos. Quando a bolsa estourou, eu vi que não ia dar tempo de chegar ao hospital. Paramos no pedágio para pedir ajuda e, a partir dali, tudo aconteceu muito rápido. Foram duas pessoas maravilhosas que marcaram a minha vida. Elas conseguiram trazer meu filho com saúde”, contou a mãe.
Por conta do nascimento prematuro, Benício ficou internado por 23 dias no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Queluz para acompanhamento e ganho de peso, mas não apresentou sintomas durante o período.
Para Gisélia, reencontrar a criança possibilita dimensionar o trabalho de urgência realizado pela equipe: “a resposta rápida foi fundamental para garantir a segurança da Sarah e contribuir para salvar a vida do Benício. Poder pegá-lo no colo, ver que a mãe está bem e relembrar tudo o que aconteceu traz uma sensação muito forte de dever cumprido”, afirmou a socorrista.