Está no Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte o corpo de Geraldo Antônio Muniz, de 72 anos, morto a tiros nesse domingo (28), no bairro Alto Bonito, em Sabará, na Região Metropolitana da capital.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na Rua Henrique Dias. A principal linha de investigação aponta que o homicídio pode ter sido motivado por suspeitas de abuso envolvendo crianças, levantadas por uma vizinha da vítima, de 44 anos.
Conforme o registro policial, a mulher desconfiava que o idoso estaria cometendo atos inadequados contra as duas filhas, de nove e dez anos, sendo uma delas diagnosticada com transtorno do espectro autista. Diante da suspeita, ela teria orientado as meninas a registrarem qualquer comportamento estranho.
Leia também:
Ainda segundo a PM, no domingo, todos estavam reunidos na casa da mulher quando surgiu, por meio de aplicativo de mensagens, um vídeo que levantou indícios de possível abuso. Pouco depois, dois homens teriam retirado o idoso do imóvel e o executado a tiros.
Os suspeitos já foram identificados pela polícia, mas ainda não foram localizados. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do crime e a participação dos envolvidos.