BH: Hospital João XXIII atende 346 vítimas de acidentes com moto em 10 dias

Números apontam média de quase 1,5 atendimentos por sinistros do tipo a cada hora

Vítimas de acidentes com motos movimentam o plantão do João XXIII

O Hospital João XXIII, principal pronto-socorro de Minas Gerais, atendeu 346 pessoas vítimas de acidentes com motocicleta no plantão de final de ano, período de 24 de dezembro de 2025 a 2 de janeiro de 2026. A média de atendimento somente desses acidentes é superior a 1,5 por hora.

A segunda maior demanda tem relação com acidentes envolvendo carros de passeio, com 74 atendimentos, seguida de socorro a pedestres feridos, com 68 ocorrências no período.

Também foram atendidos no João XXIII durante o período em questão:

  • Queimadura por líquido livre - 56 vítimas
  • Queimadura por fogo - 19 vítimas
  • Intoxicação por medicamento - 12 vítimas
  • Queimadura solar/irradiação - 3 vítimas
  • Intoxicação por álcool - 2 vítimas
  • Acidente com fogos de artifício - 1 vítima

Sem CNH

Dados do Observatório da Segurança Pública de Minas Gerais apontam que 2.080 pessoas foram flagradas pilotando sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Estado, somente entre janeiro e dezembro de 2025. Desse total, 128 foram identificadas em Belo Horizonte.

Errata: inicialmente, divulgamos que Hospital João XXIII atende 6.519 vítimas de acidentes com moto em 10 dias, 651 a cada 24h. Porém, os dados enviados pela Fhemig estavam incorretos. A matéria foi atualizada às 18h34 desta terça-feira (6).

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.

Ouvindo...