Um homem de 22 anos foi preso nessa quarta-feira (5) no bairro Petrolândia, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão ocorreu após denúncias anônimas indicarem um endereço onde entorpecentes estariam sendo armazenados e distribuídos. Ao todo, os policiais encontraram 53 barras de maconha, além de ecstasy.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes monitoraram o local por um período e abordaram o suspeito quando ele saiu da residência em um Fiat Bravo preto. Durante a abordagem, foram encontrados dois celulares com o homem e, no banco do passageiro, cinco barras de maconha. Questionado, ele admitiu que havia mais drogas em casa.
Os militares foram até o imóvel e localizaram o restante do material. No momento da operação, o suspeito chegou a oferecer uma arma de fogo em troca da liberdade. Ele ligou para um segundo homem, apontado como gerente do tráfico na região, que deixou uma arma em um local indicado.
Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre, cinco carregadores de pistola 9mm, incluindo um alongado e um modelo “caracol”, 53 barras de maconha, oito porções da droga, 69 buchas de maconha, 22 buchas de “dry”, 13 porções de skunk, uma porção e 58 pedras de crack, 27 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão e dois telefones celulares.
O veículo utilizado pelo suspeito também foi apreendido.