Homem que espancou mulher por 4h no apartamento dela é solto; vítima teme morrer

A mulher de 43 anos afirmou que o agressor prometeu que iria voltar ‘para terminar o serviço’

Vítima sofreu várias lesões pelo corpo e estar aterrorizada

O homem de 43 anos preso na última quarta-feira (19), suspeito de espancar uma mulher de 43 anos, dentro do apartamento dela, no bairro Glória, em Contagem, na Grande BH, responderá ao crime em liberdade. A situação aterrorizou a vítima.

Preso em flagrante pela Polícia Civil, o agressor passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (21) e a Justiça entendeu que não havia necessidade de mantê-lo preso sob o argumento de que ele não possui histórico de agressões. O juiz do caso determinou apenas que ele não pode se aproximar da mulher agredida.

Homem dormiu no apartamento da vítima contra a vontade dela

O suspeito era amigo da mulher e no final de 2023 tentou iniciar uma relação amorosa com ela, porém, a vítima não correspondeu ao interesse e eles cortaram contato. Porém, nos últimos meses, eles voltaram a se falar por questões profissionais.

“O tempo todo ele fazia investidas, demonstrava, falava para as pessoas que era louco por mim, apaixonado por mim, que eu era a vida dele e que se acontecesse alguma coisa comigo, ele acabaria com a vida dele. Foi o que ele tentou fazer, tentou acabar com a própria vida tentando me chantagear para ficar com ele, mas eu nunca tive interesse, não estava com ele. Me afastei dele, inclusive proibindo de me mandar até bom dia”, contou a vítima, em entrevista à Itatiaia.

Leia também

No dia anterior à agressão, na noite da última terça-feira (18), esse homem foi até a casa da vítima para entregar o cartão de um profissional que poderia consertar o interfone dela, que estava quebrado. Mas foi além, acabou dormindo lá, contra a vontade dessa mulher. Ela o mandou ir embora, mas ele recusou.

“Tem um quarto que a gente chama de quarto da bagunça. Ele entrou e se trancou nesse quarto. E eu me tranquei no meu até que amanhecesse. Até aquele momento, eu não pensei que aquilo pudesse ocasionar algum perigo”, relatou.

Então, na manhã seguinte, aconteceram as agressões. O autor começou a xingar a vítima e agredi-la. Ele contou que foi espancada durante quatro horas. A mulher sofreu várias pancadas na cabeça e diversos machucados pelo corpo.

Após as agressões, o autor foi embora, mas foi preso em flagrante pouco depois.

Vítima teme por sua vida

À Itatiaia a vítima revelou que teme pela própria vida após a soltura do autor. Ela revelou já sofrer com ameaças vindas do seu ex-marido, tendo agora mais um motivo para temer por sua vida.

“A oficial de justiça veio do fórum trazer as medidas protetivas para mim, porque já foram me deferidas as medidas protetivas, mas eu não acredito em medidas, porque eu tenho medidas meu do meu ex-marido e não funcionam, não me ajuda em nada”, desabafou.

Ela afirmou estar aterrorizada com a situação.

“Eu estou com muito medo de atender o telefone, de falar com as pessoas, se a pessoa não se identificar eu não converso, com medo de sair na rua, com mais medo do que eu já estava, eu estou completamente machucada”, continuou ela.

A mulher ainda pediu “pelo amor de Deus” para que as autoridades não deixem o autor solto. Segundo ela, o homem ameaçou voltar para “terminar o serviço”.

“Eu não posso continuar nessa vida de ser ameaçada toda semana, eu preciso que alguém tome providência, eu preciso que alguém me ajude, eu preciso de ajuda, eu estou pedindo ajuda. Já tem 11 anos que eu tô sofrendo com isso. Eu vou sofrer mais quantos anos? Eu quero ajuda, eu preciso de ajuda”, concluiu.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...