Ouvindo...

Homem morto em lava jato era suspeito de crime em que adolescente levou tiro no rosto

Executado neste sábado (1º), Cleiton Luiz dos Reis dirigia o carro no qual uma passageira, de 17 anos, atirou no rosto de outra adolescente após discussão de trânsito, em setembro

Na primeira imagem, o corpo de Cleiton Luiz após ele ser executado com dezenas de tiros; na segunda imagem, o momento em que uma adolescente que estava no banco do carona do homem atira em garota de 17 anos

Cleiton Luiz dos Reis, executado com mais de 20 tiros, grande parte deles no rosto, no final da manhã deste sábado (1º), em frente a um lava jato localizado no bairro Jardim do Lago, em Contagem, na Grande BH, era suspeito de ter participado do crime onde uma adolescente de 17 anos foi baleada no rosto, após uma discussão de trânsito, no bairro Jardim Alvorada, Região Noroeste de Belo Horizonte, no último dia 30 de setembro.

Na ocasião, a menor caminhava pelo bairro Jardim Alvorada, em companhia da irmã, de 25 anos. Quando estavam na Rua Flor da Noiva, próximo a uma padaria, um Fiat Palio prata passou muito perto, quase atingindo as duas.

Após o ocorrido, as irmãs discutiram com Cleiton Luiz, que era o motorista do carro. Ele deu a volta na rua e retornou. Com o carro já estacionado, uma nova discussão ocorreu e a passageira do carro, também de 17 anos, atirou contra o rosto da adolescente. A ação foi filmada por câmeras de monitoramento.

Ferida, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Odilon Behrens, na Região Noroeste da capital. O disparo entrou pela bochecha e saiu pelo pescoço, sem atingir órgãos vitais. “Ela só não morreu porque virou o rosto”, relatou uma tia da vítima, que pediu para não ser identificada, na ocasião.

A Polícia Civil (PC) assumiu a investigação do crime. A autora dos disparos não foi encontrada, mas conversou com os militares por telefone e disse que iria se apresentar após o período de flagrante. A Itatiaia entrou em contato com a PC para saber se ela chegou a ser apreendida e aguarda retorno.

Leia também

Cleiton Luiz é executado em Contagem

Cleiton Luiz dos Reis foi executado com mais de 20 tiros, com grande parte deles sendo no rosto, no final da manhã deste sábado (1º), em frente a um lava jato localizado no bairro Jardim do Lago, em Contagem, na Grande BH.

Informações preliminares apontam que o autor descarregou a arma na vítima em via pública e fugiu do local, tomando rumo ignorado em uma moto.

Cleiton, que tem passagem pela polícia, havia deixado um Fiat Palio clonado para lavar e quando foi buscá-lo, foi atacado. A perícia da Polícia Civil e o Rabecão foram acionados.

A polícia investigará se os dois crimes estão relacionados e se o Fiat Palio dirigido por Cleiton no dia 30 de setembro era o mesmo veículo clonado que o homem havia levado para lavar antes de ser assassinado.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.