Homem é preso após fingir ajudar idoso cego para furtar celular em Betim, na Grande BH

Suspeito tentou fugir mas foi capturado por militares

Ceime ocorreu no cruzamento da Avenida Governador Valadares com a Rua de Santa Cruz

Um homem de 36 anos, identificado como Wellington Ribeiro de Oliveira, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (19), no Centro de Betim, após furtar o celular de um idoso de 71 anos com deficiência visual. O crime ocorreu no cruzamento da Avenida Governador Valadares com a Rua de Santa Cruz.

De acordo com o registro policial, o suspeito se aproximou da vítima e ofereceu ajuda para atravessar a rua. Durante o trajeto, Wellington alegou que precisava verificar uma localização e pediu o aparelho celular do idoso emprestado. Assim que a vítima entregou o telefone, o homem se afastou rapidamente, aproveitando-se da condição visual do idoso para fugir com o objeto.

Testemunhas que presenciaram a ação criminosa acionaram a Polícia Militar que realizava patrulhamento preventivo na região. Após buscas, o suspeito foi localizado e, durante a revista pessoal, o celular da vítima foi encontrado escondido dentro de suas vestes.

Ao consultar o sistema, os militares constataram que Wellington tem diversas passagens por crimes de roubo e furto. O suspeito foi conduzido à delegacia e o aparelho foi recuperado para ser devolvido ao proprietário.

O caso foi encaminhado para a Central de Plantão Digital da Polícia Civil para as providências judiciais.

Leia também

Formada, há 13 anos, em jornalismo, pela Faculdade Pitágoras BH. Pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...