Um homem de 36 anos, identificado como Wellington Ribeiro de Oliveira, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (19), no Centro de Betim, após furtar o celular de um idoso de 71 anos com deficiência visual. O crime ocorreu no cruzamento da Avenida Governador Valadares com a Rua de Santa Cruz.
De acordo com o registro policial, o suspeito se aproximou da vítima e ofereceu ajuda para atravessar a rua. Durante o trajeto, Wellington alegou que precisava verificar uma localização e pediu o aparelho celular do idoso emprestado. Assim que a vítima entregou o telefone, o homem se afastou rapidamente, aproveitando-se da condição visual do idoso para fugir com o objeto.
Testemunhas que presenciaram a ação criminosa acionaram a Polícia Militar que realizava patrulhamento preventivo na região. Após buscas, o suspeito foi localizado e, durante a revista pessoal, o celular da vítima foi encontrado escondido dentro de suas vestes.
Ao consultar o sistema, os militares constataram que Wellington tem diversas passagens por crimes de roubo e furto. O suspeito foi conduzido à delegacia e o aparelho foi recuperado para ser devolvido ao proprietário.
O caso foi encaminhado para a Central de Plantão Digital da Polícia Civil para as providências judiciais.