Um homem de 29 anos foi preso nesse domingo (16) após esfaquear duas pessoas na comunidade quilombola dos Arturos, no bairro Jardim Vera Cruz II, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O caso ocorreu depois que um morador de 60 anos ouviu gritos que pareciam ser de uma mulher pedindo socorro. Ao sair de casa para verificar a situação, ele e o filho, de 33 anos, foram surpreendidos pelo agressor armado com uma faca. O suspeito atacou primeiro o filho e, em seguida, desferiu golpes na cabeça do idoso.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e iniciou as buscas. O homem fugiu para uma área de mata, o que levou ao acionamento de equipes do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) e do canil da Rocca. Segundo a PM, militares usaram um megafone para ordenar que o suspeito se entregasse, alertando que cães treinados seriam liberados caso ele permanecesse escondido.
Como não houve resposta, os cães Recruta e Hunter foram enviados à mata e conseguiram localizar e imobilizar o suspeito. Ele foi atendido por causa das mordidas e encaminhado à delegacia.
As vítimas esfaqueadas receberam atendimento médico e, de acordo com informações repassadas pela polícia, não correm risco de morrer.