Filho é executado na frente da mãe durante churrasco de Natal em Contagem

Vítima, identificada como Guilherme Vieri Oliveira Barbosa, foi morta a tiros nesta quinta (25) no bairro Jardim Bandeirantes

Filho é executado na frente da mãe durante churrasco de Natal em Contagem

Um homem foi morto a tiros nesta quinta-feira (25) durante um churrasco de Natal no bairro Jardim Bandeirantes, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A vítima foi identificada como Guilherme Vieri Oliveira Barbosa, de 23 anos, mais conhecido como “Guilu”. O homicídio ocorreu na Rua João Brígido Ribeiro.

Durante a confraternização entre amigos e familiares, um carro Toyota Corolla preto passou pela rua e retornou. Um passageiro desceu e atirou diversas vezes em Guilu.

A mãe da vítima estava no churrasco, presenciou o crime e ficou em estado de choque. Havia outras pessoas por perto, mas o autor dos disparos focou somente no jovem.

Em relato à Polícia Militar (PMMG), a mãe informou que Guilu mora no Rio de Janeiro e voltou a Contagem nessa quarta-feira (24) para participar das festas de fim de ano. Além disso, ela relatou perceber veículos “estranhos” na rua após a chegada do filho.

Segundo informações do sargento Ferício, da 43ª companhia do 39º batalhão, Guilherme Vieri Oliveira Barbosa tem passagens pela polícia por roubo, porte de arma e envolvimento com o tráfico de drogas na região.

A PMMG tentou analisar imagens de câmeras de segurança dos arredores para apurar a dinâmica do crime, mas os vizinhos se recusaram a colaborar com as autoridades.

“Quaisquer informações que puderam ser repassadas pelo 181, que não precisa se identificar, ou pelo 190, a Polícia Militar está à disposição aí para dar prosseguimento às diligências”, afirmou o sargento.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...