Familiares mortos a facadas são velados em Juiz de Fora

Cerimônia teve início às 22h na capela 3 do Cemitério Parque da Saudade, onde dois corpos deverão ser sepultados

Cemitério Parque da Saudade em Juiz de Fora

O velório dos familiares assassinados em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, teve início às 22h desta quarta-feira (7), na capela 3 do Cemitério Parque da Saudade. Eles foram mortos a facadas por um homem da própria família, que estava em surto no momento do ataque.

Conforme apurado pela reportagem da Itatiaia, dois corpos serão sepultados às 11h desta quinta-feira (8) no mesmo cemitério em que ocorre o velório. Os outros três serão sepultados no Cemitério Municipal de Juiz de Fora.

Leia também

Vítimas e suspeitos

As vítimas foram identificadas como João Batista Fernandes Souza, de 74 anos, pai do suspeito; Neide Fernandes de Faria Souza, de 63 anos, madrasta do suspeito; Mônica dos Santos Souza, de 47 anos, irmã do suspeito; Rachel dos Santos Souza, de 44 anos, também irmã do suspeito; e Gabriel Souza Costa, de 5 anos, filho de Rachel.

O autor do crime foi identificado como Jonathas dos Santos Souza, de 42 anos. Ele foi detido em casa por policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar (PMMG).

Policial detalha a dinâmica do crime

Os corpos foram encontrados por um familiar pela manhã ao sair para o trabalho. Flávio Tafúri Mattoso, tenente-coronel e comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar, deu detalhes da ocorrência.

“Por volta de 3h35 da manhã, [o suspeito] foi a pé à residência da família. Chegando lá, esperou para que uma das irmãs saísse para trabalhar. Agrediu a irmã, colocou ela para dentro de casa e começou a fazer os ataques. Após efetuar o crime contra as cinco vítimas, por volta já de 6h22 da manhã, saiu do local e retornou para casa dele”, afirmou.

Leia mais:

Caso é investigado pela Polícia Civil

Em nota, a Polícia Civil (PCMG) informou que uma equipe de perícia foi acionada para a ocorrência e realizou as primeiras diligências. “As investigações seguem em andamento pela Delegacia Especializada de Homicídios, que dará continuidade aos trabalhos para o completo esclarecimento dos fatos, dentro do prazo legal”, afirmou.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e pós-graduado em Jornalismo nos Ambientes Digitais pela mesma instituição. Possui experiência como repórter, produtor e coordenador de telejornal.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...