Um coronel reformado da Polícia Militar, armado, abordou um policial penal em pleno trânsito na Avenida Olegário Maciel, esquina com a Rua Tupinambás, no Centro de Belo Horizonte, nesta terça-feira (20).
Segundo a Polícia Militar, o policial penal, que dirigia um Chevrolet Onix, bateu na traseira de outro carro do mesmo modelo, que pertencia ao filho do coronel, na Avenida Antônio Carlos, no sentido Centro.
Os dois pararam o carro, avaliaram os danos, e o policial penal acabou indo embora primeiro. Depois disso, ele passou a ser percebido pelo filho do coronel.
Ainda não se sabe como, o coronel, em um Ford EcoSport, alcançou o Onix do policial penal e o “fechou” entre as duas vias no Centro de BH e imediatamente desceu armado.
Coronel reformado que matou motorista de aplicativo e teve surto psicótico foge de clínica psiquiátrica em Minas Renê Júnior mentiu para coronel ao ser preso: ‘Não estava no local, não imagino onde é’ Coronel da PM que matou motorista de aplicativo surta e aparece nu em frente ao Tribunal de Justiça
O coronel estaria muito nervoso, tremendo, e teria saído do carro já com a arma em mãos. Várias imagens gravadas por testemunhas mostram ele parado ao lado do Onix com a arma na mão. Segundo testemunhas, ele gritava: “Você bateu no carro do meu filho”.
O coronel estaria pedindo a todo momento que o policial penal saísse do carro, porém, ele só deixou o veículo com a chegada da Polícia Militar.
Todos foram conduzidos à delegacia, onde serão registradas duas ocorrências, sendo uma do acidente de trânsito e outra um termo circunstanciado de ocorrência em função das vias de fato, que foi o momento em que o coronel desceu armado do carro.