O Coronel Reformado da Polícia Militar, Flávio Donato, fugiu de uma clinica psiquiátrica particular em Divinópolis, na região Central de Minas, na tarde dessa segunda-feira (20). A Itatiaia teve acesso exclusivo ao boletim de ocorrência que registrou a fuga.
Segundo o relato policial, um educador físico do hospital afirmou que estava na quadra com o Coronel Donato no momento em que ele fugiu. O profissional não soube precisar pra que lado o militar reformado foi. Foram realizadas buscas nas imediações da clinica, mas o paciente não foi encontrado.
Como a Itatiaia vem acompanhando, o coronel Flávio Donato matou o motorista de aplicativo Aroldo Rodrigues Simões durante um surto em fevereiro de 2019.
Durante o julgamento, o militar foi considerado inimputável, ou seja, não teria ciência de seus atos, e uma medida de segurança de internação foi imposta a ele. Em agosto do ano passado, a Justiça concedeu o benefício do
No dia 14 de junho, Flávio Donato teve um surto e
Donato foi levado para o Hospital da Polícia Militar, e de lá transferido para o Hospital São Bento Menni, de onde fugiu nessa segunda-feira. A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o Hospital, que afirmou que não ira dar mais detalhes do caso para a imprensa.
O Tribunal da Justiça, por sua vez, informa que o fato ocorrido não tem qualquer tipo de relação com a atividades de prestação jurisdicional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.